Pesquise no blog

Carregando...

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

"+" Ficha de avaliação individual do aluno

QUER GANHAR UM DINHEIRO EXTRA? CONFIRA NO LINK ABAIXO!
http://www.datahosting.com.br/afiliados/ok.php?id=6695
e
<a href="http://www.datahosting.com.br/afiliados/ok.php?id=6695_6">Afiliados</a>
...........................................................................................................................

                                                                                                                                                                        Ficha individual dos alunos

Sugestões para preenchimento da ficha individual de avaliação

Principais dificuldades do aluno:

● Assimilação de conteúdos;
● Deixou de apresentar suas atividades no trabalho estipulado
● Apresenta seus materiais incompletos e/ou desorganizados
● Apresentou pouco empenho na execução  das atividades
● Não estudou o suficiente e/ ou corretamente
● Faltou concentração nas atividades realizadas individualmente
● não freqüentou as aulas com assiduidade
● Apresentou dificuldades em realizar, com cooperação,
os trabalhos 
em grupo e, ou de estudo    diferenciado
● Ocupou-se com tarefas e assuntos alheios às aulas
● Não esclareceu suas duvidas com o professor
● Teve dificuldade  em interpretar enunciados e seguir instruções
● Teve dificuldades em estabelecer comparações
● Falta de materiais (livros) cedidos pela U.E
● Teve dificuldades em expressar-se oralmente e/ou por escrito
● Apresentou dificuldades na leitura e compreensão do texto
● Deixou de fazer os exercícios

Recomendações do professor ao aluno:

● Concentrar-se nas atividades realizadas individualmente
● Freqüentar as aulas com assiduidade
● Fazer os exercícios em sala de aula
● Realizar leitura e pesquisa como complemento de aprendizagem
● Fixar um horário diário para estudo em casa
● Revisar em casa os conteúdos trabalhados
● Organizar seu material, mantendo suas lições em dia
● Tirar suas duvidas com o professor, sempre que as tiver
● Treinar leitura, interpretação, ortografia em textos e redações
● Trabalhar em grupo com dinamismo, cooperação e criatividade
● Prestar atenção nas aulas e participar sempre que solicitado
● Procurar realizar suas tarefas sozinho
● Executar suas tarefas com atenção para evitar erros
● Leia com atenção treinando interpretação
● Planejar suas atividades para evitar acúmulos
● Elaborar problemas para treinar o raciocínio
● Não se limitar a memorizar conceitos e sim compreendê-los
● Refazer as tarefas as quais tenha maiores dificuldades
● Tire o máximo de proveito das aulas práticas



Recomendações do professor aos pais:

● participe da vida escolar de seu filho;
● Estimule seu filho a assumir responsabilidades;
● Acredite no potencial do seu filho;
● Dê a seu filho oportunidade para julgar
● Permita que seu filho vivencie as consequencias de seus atos
● Investigue as  possíveis origens de  comportamento indesejáveis, advirta seu filho das consequencias de responsabilidades não cumpridas
● Estabeleça limites claros
● Demonstre interesse pelo que seu filho está aprendendo
● Atribua tarefas a seu filho, quando possível
● Estimule a autodisciplina
● Verifique a freqüência e comunique as faltas

Providencias do professor e da escola para auxiliar o aluno

● Procurar promover a interação dos alunos frente aos conteúdos trabalhados
● Incentivo a utilização da biblioteca e/ou com livros
● Utilização de outros instrumentos de avaliação
● Utilização do dicionário
● Transportar situações problemas para a vida diária
● Rever os conteúdos não assimilados
● Advertir o aluno sobre comportamento inadequado
● Planejar e realizar atividades de reforço para estudo fora da sala de aula
● Proporcionar atividades concretas de linguagem sob várias formas (jornal, livros cartas, gestos, dramatizações)
● Revisar pré requisitos básicos que forem necessários, para a compreensão e continuidade de novos conteúdos
● incentivar produções
● Orientar o aluno para atividades que desenvolvam o conhecimento e permita pensar, planejar e selecionar para depois escrever
● Acompanhar e comunicar a freqüência dos alunos  e procurar saber os motivos das ausências
● Replanejamento
● Convocar os pais ou responsáveis
● Conversar e aconselhar os alunos
● Exercícios paralelos para a recuperação contínua
● Formar e orientar grupos de estudo (para tirar dúvidas)

Um comentário:

Kátia do Carmo disse...

Precisava de mais ideias para montar a ficha individual de aluno. Foi de grande ajuda.
Obrigada!
Kátia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...